quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Feira de Troca é realizada na SECITEC



Com o objetivo de propiciar uma experiência de aprendizado que mostra ser possível a atividade econômica ocorrer mesmo sem a circulação de moeda oficial, a 2ª edição da Semana de Educação, Ciência e Tecnologia do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis promoveu nesta quinta-feira, 17 de outubro, um dos eventos mais esperados da SECITEC: a Feira de Troca Solidária. 


A feira foi montada no pátio da Instituição e contou com a participação de inúmeras pessoas que apresentaram objetos variados para serem trocados: bijuterias, sapatos, livros, roupas, brinquedos e até bolos e serviços, como aulas de espanhol e formatação de computador. 

Para muitos dos participantes, a Feira de Troca Solidária significa a possibilidade de se desfazer de algumas coisas que não são mais úteis e de oferecer objetos novos e até mesmo serviços em troca de algo diferente. É isso o que pensa Tatiani Gomes Souza, servidora do Câmpus Anápolis que faz parte da organização da Secitec.  “A feira de troca solidária, na verdade, é a possibilidade de os participantes conseguirem imprimir um valor real às coisas. Além disso, ela dá a chance da negociação, do reconhecimento e da interação”, salientou a servidora.

Encerramento da Secitec
Visitas pelos estandes, coleta de lixo tecnológico, mostra de pesquisas e de programas institucionais, além de minicursos e oficinas acontecerão hoje, 17 de outubro, até às 21 horas. Depois disso, a SECITEC será encerrada com o show de chorinho do Grupo Descendo a Madeira.





Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Anápolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário